A Unidade Sentinela de atendimento, implementada para atender mais pacientes e descentralizar as atividades relacionadas à dengue, será encerrada pela Prefeitura de Brumadinho devido à significativa redução nos casos da doença no município.
A iniciativa foi bem-sucedida, graças às ações da gestão municipal e à participação ativa da população, resultando em uma diminuição drástica nos registros de dengue. Como consequência desse progresso, a Unidade Sentinela será encerrada neste domingo, dia 14/04. Entretanto, os atendimentos continuarão sendo realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que foram devidamente preparadas e equipadas para essa finalidade, assim como na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que permanece recebendo casos emergenciais.
Com as mudanças climáticas e o esforço conjunto da população e da administração municipal, Brumadinho está próximo de superar a epidemia de dengue. No entanto, é fundamental manter todos os cuidados de proteção e continuar o combate ao vírus.
Kommentare