top of page
  • Foto do escritorRedação Portal Independente

Autoridades alertam sobre aumento de casos respiratórios e reforçam importância da vacinação

Foto - Divulgação

No período que compreende o outono e o inverno, há um aumento significativo de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e infecções por vírus respiratórios, como influenza e vírus sincicial respiratório (VSR), especialmente nos grupos de crianças até 12 anos e idosos acima de 60 anos. Diante desse cenário, autoridades de saúde reforçam a importância das medidas preventivas, em especial a vacinação contra influenza e covid-19.

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a cobertura vacinal na região contra a gripe (influenza) é de 34,34%, enquanto para a vacina bivalente contra covid-19 é de 23,3%, indicando uma baixa procura pela imunização até o momento.

O subsecretário de Vigilância em Saúde da SES-MG, Eduardo Prosdoscimi, ressaltou os esforços do estado no combate às doenças respiratórias. Ele informou que Minas Gerais está distribuindo vacinas contra covid-19 às unidades regionais nesta semana, garantindo a disponibilidade desses imunizantes nos municípios.

Além da vacinação, outras medidas preventivas são enfatizadas, como a higienização frequente das mãos. Para indivíduos com sintomas gripais, é aconselhado o uso de máscaras, a evitar aglomerações e a buscar atendimento médico.

As autoridades destacam que as vacinas são específicas, seguras e essenciais para proteger a população contra os vírus respiratórios que circulam com mais intensidade durante o outono e inverno. O alerta é para que os moradores de Brumadinho busquem se imunizar e adotem medidas preventivas para reduzir o risco de infecções respiratórias nessa temporada.

댓글


Anuncie Apoio_edited.jpg
Logo Isabelly.png
Tempero Las Casas.jpeg
bottom of page