Uma moradora do Bairro São Sebastião tomou a iniciativa de denunciar sua vizinha à Vigilância Sanitária após identificar potenciais focos do mosquito da dengue no quintal da residência vizinha. A denunciante, MHMS, de 59 anos, relata que a relação entre elas já não era boa, mas a preocupação com o aumento dos casos de dengue na região a motivou a agir.
A denúncia foi motivada pela presença de potes, vasos e latas de tinta expostas e acumulando água parada no quintal da vizinha. A aposentada, ao perceber a situação, tentou anteriormente dialogar com a vizinha sobre a necessidade de manter o ambiente livre de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue. No entanto, segundo MHMS, seus apelos foram ignorados.
Diante da persistência da situação e do risco à saúde pública, a moradora decidiu registrar a denúncia, inclusive compartilhando fotos com a Redação do Portal Independente. Além disso, ela afirma ter encaminhado o material à Vigilância Sanitária por meio do número de WhatsApp (31) 9 7143-5863, que é o canal oficial para denúncias e informações sobre possíveis focos de dengue no município.
A aposentada ressalta que a fiscalização e a colaboração de todos são fundamentais para combater a proliferação do mosquito da dengue, destacando a importância de ações conjuntas para a preservação da saúde coletiva.
Comments