top of page
  • Foto do escritorRedação Portal Independente

Moradores de Brumadinho reclamam de carretas estacionadas em bairros residenciais

Foto - Ilustração

Nos últimos dias, a redação do Portal Independente recebeu algumas denúncias de moradores de Brumadinho, de diferentes regiões, sobre carretas estacionadas em ruas estreitas dos bairros, as vezes nas esquinas, causando transtornos à comunidade local. Segundo os relatos, os donos das carretas não possuem um local apropriado para guardar os veículos e acabam deixando-os estacionados nas vias públicas, obstruindo o trânsito e causando incômodos aos residentes.

Uma das principais reclamações dos moradores é o barulho causado pelas carretas, especialmente durante a madrugada. Alguns motoristas ligam os veículos por volta das 4h da manhã e os deixam ligados por quase uma hora, realizando procedimentos como "fazer ar", o que perturba o sono dos moradores e interfere em seu bem-estar. Além disso, a sujeira deixada pelas carretas também é motivo de insatisfação para a comunidade. O local onde os veículos ficam estacionados é facilmente identificado após, pois a marca de minério permanece no chão.

Um motorista, procurado por nossa redação, informou que o ganha-pão dele é o transporte, e que tenta ao máximo nao prejudicar a vida de ninguém. "A gente faz o que pode. A nossa vida nao é cômoda não. Acordo cedo e durmo tarde. O barulho atrapalha, eu sei, mas não tem muito o que fazer. Não tem como eu dormir na empresa. As vezes a sujeita também atrapalha, sabemos, mas a cidade toda não fica muito diferente não. Reclamar somente de carreteiros? Sinto muito," comentou.

Embora compreendam a necessidade dos donos das carretas de saírem e chegarem em casa, os moradores sugerem que a construção de um pátio para o estacionamento dos veículos seja a solução mais adequada para todos os envolvidos. Dessa forma, seria possível melhorar o trânsito, manter a limpeza da cidade e garantir o sossego dos moradores.


Comments


Anuncie Apoio_edited.jpg
Logo Isabelly.png
Tempero Las Casas.jpeg
bottom of page